Ir para conteúdo

Conheça os participantes do Talent Press Rio 2021

ANA JULIA SILVINO
Graduanda em Rádio, TV e Internet pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É crítica de cinema na Revista Cinética e redatora de artes visuais no Descolonizarte – portal de divulgação de arte decolonial. Integrou o júri jovem da 24° Mostra de Tiradentes e do Primeiro Plano 2020, festival de cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. Faz parte da curadoria do Cineclube Lumière e Cia e, em 2021, integrou a curadoria do concurso de roteiros de longa-metragem do Fade to Black Festival.

CLAUDIO AZEVEDO
Nascido em 5 de Julho de 1985. Natural de Vila do Conde, Porto, Portugal. Licenciado em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e mestre em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, pela mesma instituição. Recém mestre em Comunicação Audiovisual, Especialização em Cinema Documental, pela Escola Superior de Média Artes e Design, com a dissertação final: “Em Busca do Movimento Interior: o cinema de Robert Bresson”. Escreve Crítica de Cinema, desde Março de 2016, para o blogue português “Cinema7Arte.com”.

DIEGO SILVA SOUZA
Curador do 9ª CineCipó – Festival do Filme Insurgente, integrou o Júri Jovem da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes e a comissão julgadora da 2ª Mostra de Curtas do Cinecubo do IAB-SP. Como crítico, possui colaborações especiais com a Zagaia em Revista, Cine Humberto Mauro, Cinética e Cine Festivais, além de cofundar o Coletivo Zanza, voltado para crítica e pesquisa sobre o audiovisual.

DRI TINOCO
Dri Tinoco é revisora de textos e produtora de conteúdo formada em Letras (Língua Portuguesa e Literaturas), através da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Já foi professora, mas deixou a sala de aula para escrever sobre cultura pop. Ela é cocriadora do site Cultura Pop A Rigor e do Podcast Conversa Fiada Matou Carambola.

GABRIEL ARAUJO
Gabriel Araújo é jornalista, programador e crítico graduado pela UFMG. É cofundador e curador do Cineclube Mocambo, iniciativa de exibição de filmes realizados por pessoas negras do Brasil, de África e da diáspora, e um dos idealizadores do INDETERMINAÇÕES, plataforma de crítica e cinema negro brasileiro. Integra o coletivo Zanza e o coletivo Lena Santos. Participou das equipes de curadoria de mostras e festivais como Cinecipó, América Negra, LONA, entre outros, e possui publicações em sites e catálogos de cinema.

GEORGIANE ABREU
Geo Abreu é historiadora, crítica de cinema e educadora popular em audiovisual. Já produziu, dirigiu e roteirizou um curta chamado A Mulher do Fim do Mundo. Hoje escreve sobre audiovisual para a Revista Multiplot!

GIULIANA ZAMPROGNO
Giuliana Zamprogno é graduanda em Comunicação Social – Midialogia na Universidade Estadual de Campinas. Fez a cobertura escrita de festivais como Kinoforum, FestCurtasBH e Metrô, no qual também integrou o Júri da crítica. É natural de Vitória, onde realiza o Cineclube Labirinto, projeto de cinema itinerante contemplado pela Secult/ES.

MANU ZILVETI
Formada em Produção de Áudio e Vídeo na ETEC Jornalista Roberto Marinho, atualmente cursa Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Pelotas, cidade em que faz a curadoria e organiza a OHUN: Mostra de Cinema Negro de Pelotas. É também diretora e roteirista de “Outro Tempo” e “Abraços, Aline”, curtas-metragens pelotenses que passaram por dezenas de festivais e mostras pelo país. Em 2021 fez parte do Júri Jovem de Tiradentes e passou a escrever sobre cinema para a revista Cinética.

MARCOS JINGUBA
Poeta, curador e produtor cultural radicado em Luanda. Atua no jornalismo cultural como assessor e na redação crítica. Organiza, mensalmente, o evento Art Apreciation, que reúne os amantes do cinema mundial em Luanda e cria um espaço de crítica e debate cinematográfico.

THIAGO GELLI
Thiago Gelli é graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Interessado especialmente na pesquisa do cinema queer, é criador do portal “Crítica de Mau Gosto” e colaborador do veículo de terror “Esqueletos no Armário”. Também atua como editor de assuntos culturais do site “Jornalismo Júnior”.

Categorias

Sem categoria

Tags

%d blogueiros gostam disto: